segunda-feira, 4 de abril de 2011

Olhe para o coração!!

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” 1 Samuel 16:7

Devemos adotar o padrão de Deus como sendo o nosso.

O mundo é muito preocupado com o exterior. Haja vista os padrões da moda, aonde nas passarelas e desfiles sempre vemos mulheres altas e magras e quaisquer que não se encaixam neste perfil, estão longe de ser uma "top-model". Também, é muito fácil encontrarmos na Tv, pessoas que são levadas a fama e sucesso não por seu talento em si, mas por um belo rosto, ou um corpo bonito.

No entanto, devemos entender que não fazemos mais parte deste mundo. Volta e meia, cometemos este erro em selecionar alguém, apenas por sua beleza.

Estou direcionando esta palavra, para aqueles que buscam encontrar o tão esperado “amor de sua vida”.

Nossas escolhas devem ser feitas não apenas pela aparência física. Costumo dizer que um rosto bonito não é o final de uma escolha e sim o início dela. Com isto, quero dizer que é importante que uma pessoa lhe agrade fisicamente, porém, isto não deve ser o suficiente.

É necessário atentarmos para o coração. Pode ser que determinada pessoa, não se encaixe nos padrões inseridos pela sociedade. Porém ao olharmos um coração formoso, poderemos encontrar alguém que se encaixe nos padrões de Deus.

Vemos pessoas frustradas hoje, porque foram dominadas pela paixão. Esta só se interessa pelo que é exterior e acaba muitas vezes sufocando e cegando a pessoa, impedindo-a de olhar para o coração de outra.

É natural que muitas vezes alguém de fora, ou até mesmo os pais do “apaixonado” notem os defeitos e as incompatibilidades do outro, porém para o apaixonado cego, a opinião de seus pais ou de outras não importa, o que realmente importa, é que aos seus olhos a pessoa é a mais linda e perfeita do mundo.

Porém, mais cedo ou mais tarde, quando o fogo da paixão começa a se extinguir. A pessoa passa a abrir os olhos e perceber que perdeu muito no “conto de fadas” que o exterior muitas vezes propõe. Os defeitos começam a se sobressaírem acarretando muitas vezes num término de namoro, ou até mesmo( no caso do casamento) em um divórcio. Está é uma triste realidade que acontece em nossos dias, para aqueles que adotam o exterior como o padrão certo para suas vidas.

Porém, em nossa vida, isto pode ser evitado. Se começarmos a enxergarmos além do que estamos vendo fisicamente. E atentarmos para o coração de alguém, esta pessoa poderá até mesmo se tornar mais bonita para nós. Não é a toa que a Bíblia diz que o coração alegre aformoseia o rosto (Provérbios 15:3).

Entenda que a beleza é passageira e com o passar dos anos, as rugas e os cabelos brancos começam a aparecer. Porém, o coração jamais envelhece, pois este é o verdadeiro ser de uma pessoa. É exatamente por este motivo que Deus está interessado nele.

Então, não seja ludibriado por um rosto bonito. Perceba se o verdadeiro “eu” da pessoa é tão lindo quanto o seu exterior. Antes de tomar a grande decisão de se unir a alguém.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar pelo post "Piercing e Tatuagens, pode ou não pode?" muito boa matéria, não encontrei a opção "comentario" por la e, por isso comentei aqui. Estou te seguindo. Convido o irmão a conhecer meu espaço, será uma honra te-lo por la. abraço. Deus abençoe.
    http://aquieuaprendi.blogspot.com

    ResponderExcluir